5 de março de 2014

Sou obrigada.

- Fabíola, como você está?
- Ah, não ando muito bem não.
- Andas é cheia de palavras vazias de significados, de amores vãos, de vis metais. Andas é cheia de atitudes opostas aquelas que recebe de quem te rodeia, de quem te quer bem e te buscas. Andas é cheia de fases complexas, atitudes maníacas e antônimos de gentilezas. Andas é vazia de convivência e contrato social. Entendo tua fase de eus, mas compreendas que o mundo não irá parar somente para contemplar-te, compreender-te. Até os amores eternos sofrem exaustão e quando isto acontece o mais triste é a imensidão de questionamentos, a inundação de 'E se' que se seguem.
- E se me acharem esquisita?
- Se te acharem esquisita, responda o que eu respondia.
- O que você respondia, meu amor?
- "E se me achar esquisita, respeite também."
- E se perguntarem por quê?
- Porque "Até eu fui obrigada a me respeitar."
- Obrigada?
- É, obrigada.
- Obrigada pela conversa, Clarice Lispector. 

Nenhum comentário: